NIC.br

Ir para o conteúdo
28 MAI 2018

CGI.br realiza o VIII Fórum da Internet em Goiânia




Propostas de workshops devem ser submetidas até 28/06

O Fórum da Internet no Brasil, principal espaço de debates no País sobre temas relacionados à governança da Internet, chega pela primeira vez à região Centro-Oeste do Brasil e será realizado na cidade de Goiânia (Goiás), de 04 a 07 de novembro. Promovido pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) desde 2011, o evento caracteriza-se por seu formato multissetorial, pelo seu caráter itinerante e por propiciar um espaço de diálogo com a participação de representantes do setor governamental, setor empresarial, comunidade científica e tecnológica, terceiro setor, e comunidade de desenvolvedores e usuários da Internet. O evento acontecerá desta vez em ambiente universitário, no Centro de Eventos do campus da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Assim como em 2017, a programação será construída de forma colaborativa a partir da chamada para propostas de workshops disponível no sítio do VIII Fórum da Internet no Brasil. Os interessados devem submeter suas propostas até o dia 28 de junho. Os workshops podem ser estruturados em formato de painel, mesa redonda ou debate e devem tratar de temas diversos relativos à governança da Internet.

“O Comitê Gestor da Internet busca, por meio do Fórum, ampliar o diálogo sobre as questões mais relevantes para a consolidação e expansão de uma Internet cada vez mais diversa, universal e inovadora no Brasil”, reforça o conselheiro José Luiz Ribeiro, coordenador do Grupo de Trabalho da oitava edição do evento. “É, ainda, uma atividade preparatória para o Fórum de Governança da Internet (IGF), uma oportunidade para também discutir temas de importância e abrangência mundial”, complementa.

Além de 27 workshops que serão propostos pela comunidade brasileira de governança da Internet, a programação terá ainda sessões plenárias temáticas. As inscrições para o Fórum, que são gratuitas e abertas a todos os interessados, estarão disponíveis em breve no sítio do evento, onde também será possível acompanhar ao vivo a transmissão das atividades realizadas.

Mais informações sobre cronograma e requisitos da chamada de propostas de workshops estão disponíveis em http://forumdainternet.cgi.br/. Para rever as edições anteriores, acesse: http://forumdainternet.cgi.br/library/.

Sobre o Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br

O Comitê Gestor da Internet no Brasil, responsável por estabelecer diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da Internet no Brasil, coordena e integra todas as iniciativas de serviços Internet no País, promovendo a qualidade técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados. Com base nos princípios de multilateralidade, transparência e democracia, o CGI.br representa um modelo de governança multissetorial da Internet com efetiva participação de todos os setores da sociedade nas suas decisões. Uma de suas formulações são os 10 Princípios para a Governança e Uso da Internet (http://www.cgi.br/principios). Mais informações em http://www.cgi.br/.

Contatos para a Imprensa:

Weber Shandwick
http://www.webershandwick.com.br/
PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950
Carolina Carvalho - ccarvalho@webershandwick.com - (11) 3027-0226
Ana Jones ana.jones@webershandwick.com - (11) 3027-0200 ramal: 312

Assessoria de Comunicação - NIC.br
Caroline D’Avo – Gerente de Comunicação – caroline@nic.br

Everton Teles Rodrigues – Coordenador de Comunicação – everton@nic.br
Soraia Marino – Assistente de Comunicação – soraia@nic.br

Flickr: http://www.flickr.com/NICbr/
Twitter: http://www.twitter.com/comuNICbr/
YouTube: http://www.youtube.com/NICbrvideos   
Facebook: https://www.facebook.com/nic.br          
Telegram: https://telegram.me/nicbr