Estágio para computação - criação de material didático na área de redes e Internet.


NIC.br
é uma instituição privada, sem fins de lucro, que funciona como braço executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil. Somos responsáveis, por exemplo, pelos domínios .br, pela distribuição de endereços IP no país, entre muitas outras atividades. Esta vaga é para a área de projetos do CEPTRO, departamento do NIC.br responsável por diversas iniciativas cujo principal objetivo é fomentar o desenvolvimento da Internet no Brasil, com foco em sua infraestrutura. Entre elas estão os cursos de IPv6 e de Boas Práticas Operacionais para Sistemas Autônomos Internet, o IX.br, o OpenCDN e o INOC-DBA.

Área: Projetos (Ceptro.br)
Local São Paulo, SP – Brooklin (região da Berrini)
Descrição detalhada:
  • Você, como estagiário, irá participar da criação e atualização de material didático para treinamentos, cursos e palestras na área de redes e Internet. Os materiais abordam temas como roteamento, IPv6, segurança de redes, boas práticas, etc. Podem envolver laboratórios didáticos virtualizados, ou com equipamentos físicos, websites, apostilas, livros, apresentações, vídeos, etc. O estágio pode também envolver atividades de moderação ou tutoria nos cursos, organização de cursos e eventos, desenvolvimento de softwares, entre outras.
Requisitos:
  • Estamos procurando alguém que esteja em um curso de engenharia de computação, engenharia elétrica, ou ciência da computação, que seja autodidata e goste de aprofundar-se em temas técnicos, bem como tenha uma excelente capacidade na comunicação oral e escrita em português. É preciso ter uma excelente compreensão do inglês escrito e falado, com foco em temas técnicos da área. Vamos considerar como diferenciais na seleção: alguma prática didática; fluência em inglês; boas noções de estruturas de redes Internet (TCP/IP); prática em sistemas tipo unix (Linux, FreeBSD, etc); prática em programação.
Benefícios:
  • Bolsa estágio, vale transporte. Um ótimo ambiente de trabalho, numa instituição sem fins de lucro que gera um enorme impacto positivo na Internet no Brasil. A chance de se desenvolver profissionalmente, com práticas na área de redes e Internet, trabalhando em projetos relevantes. Oportunidade de participar dos treinamentos que oferecemos, como treinamento sobre IPv6 e boas práticas de roteamento e segurança para provedores Internet.