NIC.br

Ir para o conteúdo
06 NOV 2018

Seminário debaterá o desenvolvimento da Internet das Coisas no Brasil


Cãmara Notícias - 06/11/2018 - [gif]


Assunto: Internet das Coisas

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados promove hoje o seminário “Internet das Coisas: desafios, inovações e perspectivas para seu desenvolvimento no Brasil”. O termo Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) se refere à conexão de objetos usados no dia a dia à rede mundial de computadores e entre si, como eletrodomésticos, computadores, smartphones e televisões.

Para o presidente da comissão, deputado Goulart (PSD-SP), que propôs o evento, esse é um dos temas mais importantes do setor de tecnologia, informação e comunicação para os próximos anos. “Acredito que o seminário poderá trazer aos parlamentares e à sociedade em geral informações mais profundas e que refletem o impacto dessa verdadeira revolução em andamento”, disse Goulart.

O evento será divido em três painéis. O primeiro abordará o ambiente de negócios e as perspectivas para o Brasil no desenvolvimento da Internet das Coisas. O segundo tratará de questões relacionadas aos desafios de infraestrutura e conectividade. E no último painel serão discutidos aspectos relativos ao desenvolvimento tecnológico e inovação na área.

Foram convidados para participar do evento representantes dos ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços; da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel); do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br); do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD); da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom); da Associação de Empresas de Desenvolvimento Tecnológico Nacional e Inovação (P&D Brasil); entre outros.

O seminário, que será realizado durante todo o dia, tem início às 10 horas, no plenário 13.

Confira a programação completa.

Assista ao vivo.