NIC.br

Ir para o conteúdo
03 MAR 2004

Regras para comitê na internet






Arquivo do Clipping 2004

Veículo: Diário de Pernambuco
Data: 03/03/2004
Assunto: Eleições no Comitê Gestor

Já está à disposição para consulta pública a proposta com as regras para a escolha dos representantes da sociedade civil que farão parte do Comitê Gestor da Internet no Brasil. Os interessados podem visitar o site www.cgi.br/eleicao2004 e contribuir com sugestões para o formato da eleição. É importante a contribuição dos internautas porque esta será a pessoa que representará os interesses da comunidade brasileira de internautas. Será a primeira vez que representantes da sociedade civil irão debater, junto com o governo, prioridades para a internet.

De acordo com as informações da consulta, as contribuições e sugestões deverão ser fundamentadas, devidamente identificadas e encaminhadas, preferencialmente por e-mail, para o endereço eleicao2004@cgi.br. O prazo é até às 24h de sexta-feira (05). Deve-se fazer acompanhar de textos alternativos e substitutivos, quando envolverem sugestões de inclusão ou alteração, parcial ou total, de qualquer dispositivo. As sugestões enviadas serão analisadas pelo Comitêe, aquelas que merecem destaque, serão divulgadas on-line no dia 12 de março. A versão final do edital estará à disposição do público no dia 15, na mesma página da consulta.

Serão eleitos para compor o Comitê quatro representantes do setor empresarial (provedores de acesso e conteúdo, de provedores de infra-estrutura, da indústria de bens de informática, telecomunicações, software e das empresas usuárias da internet). O terceiro setor vai indicar outras quatro pessoas e a comunidade científica, três. Os nove representantes do governo já foram definidos: Fórum do Secretários Estaduais da Ciência e Tecnologia, MCT, CNPq, Anatel, Casa Civil, Ministérios das Comunicações, da Defesa, do Desenvolvimento e do Planejamento. A principal atividade do grupo será promover a difusão da internet no Brasil e contribuir para o bom funcionamento das políticas públicas.