NIC.br

Ir para o conteúdo
08 FEV 2019

Rede de Colégios dá dicas para uma internet mais segura


CryptoID - 7/2/2019 - [gif]


Assunto: Dia da Internet Segura

Campanha “Internet sem Troll” é lançada no Dia Internacional da Internet Segura

“Unidos por uma internet mais positiva” é o tema deste ano do Dia Internacional da Internet Segura, comemorado no dia 05 de fevereiro.

Aproveitando a data, a Rede Marista de Colégios (RMC) lançou a campanha ‘Internet sem Troll’, que dá dicas para famílias e alunos de como prevenir problemas de privacidade e alerta para os riscos da superexposição na rede.

Além de postar dicas sobre como se proteger e não compartilhar muitas informações sobre a vida pessoal, a campanha também alerta para a exposição de colegas e familiares sem o conhecimento.

“Este movimento tem como propósito promover a mobilização social e chamar atenção para o desenvolvimento da cidadania digital consciente, de modo a garantir a integridade física, psíquica, e, acima de tudo, o cuidado com a saúde e a segurança humana no mundo virtual”, explica a gerente de tecnologia da DERC, Caroline Serqueira.

O Dia da Internet Segura foi criado a partir do Projeto SafeBorders da União Europeia em 2004, e posteriormente foi assumido pela Rede Insafe, que agrupa as organizações que trabalham na promoção do uso consciente da Internet nos países da UE.

No Brasil, desde 2008, a campanha é promovida pela Safernet Brasil, que desenvolve trabalho integrado ao Comitê Gestor de Internet  no Brasil (CGI BR), ao Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC BR) e outras instituições parceiras.

O vídeo da campanha está disponível nas páginas do Facebook dos Colégios Maristas e as dicas serão divulgadas durante todo o mês de fevereiro.