NIC.br

Ir para o conteúdo
27 JUN 2017

Recife ganha domínio próprio de internet


Leia Já - 26/06/2017 - [gif]


Autor: Nathália Guimarães
Assunto: Novos DPNs sob o .br

Interessados poderão registrar os nomes de seus negócios, profissões, prestações de serviços e ideias sob o novo domínio

A partir desta segunda-feira (26), todos os interessados poderão registrar os nomes de seus negócios, profissões, prestações de serviços, ideias, entre inúmeras opções, sob o domínio "recife.br". Além da capital pernambucana, cidades como João Pessoa, Florianópolis e Porto Alegre também já possuem domínios exclusivos.

Segundo o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), pessoas físicas e jurídicas legalmente representadas no Brasil podem registrar domínios como "meunome.recife.br", "minhaempresa.recife.br", "minhaideia.recife.br", entre outras diversas possibilidades. Todas as regras estão disponíveis no portal de registros.

Com a criação, o NIC.br encerra a chamada de sugestões para Recife, no entanto, o processo continua aberto para outras 40 localidades com mais de 500 mil habitantes, entre elas, Jaboatão dos Guararapes. Para o NIC.br, a iniciativa vem para fomentar negócios locais e associar as marcas a apelidos tradicionais, indicando, logo de cara, sua origem e sede.