NIC.br

Ir para o conteúdo
03 DEZ 2018

Pioneiro em IPv6, UOL DIVEO conta com 100% da infraestrutura preparada para novo protocolo


Datacenter Dynamics - 30/11/2018 - [gif]


Assunto: Infraestrutura de Internet

Diferencial permite que clientes migrem desde já, se adaptando aos requisitos da rede para os próximos anos

Uma das empresas pioneiras em instalação de IPv6 no Brasil, o UOL DIVEO, hoje conta com 100% de sua infraestrutura preparada para receber aplicações do novo protocolo da internet. O diferencial permite que clientes migrem desde já para o novo ambiente, se adaptando aos requisitos da rede para os próximos anos. O estágio avançado da companhia e seu histórico no assunto foram reconhecidos com uma homenagem durante o 'Fórum IPv6, edição especial de 10 anos do IPv6.br', realizado pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) em outubro. 
 
"Não há dúvidas de que a internet ainda tem muito a crescer, impulsionada pelo aumento da população conectada e o desenvolvimento de diversas novas tecnologias, como a Internet das Coisas. Para que essa expansão seja possível, o IPv6 é fundamental. O protocolo que vigorou até então, o IPv4, cada vez se torna mais limitado, em um claro indicativo de que em um médio prazo todos terão que se adaptar. O IPv6, principalmente, disponibiliza mais endereços – afinal, precisamos de uma infinidade de novos IPs em um mundo da Internet das Coisas, onde cada vez mais dispositivos estarão conectados e com acesso à internet: como uma geladeira, um carro, pontos de ônibus, etc", comenta Cleyton Ferreira, CTO do UOL DIVEO.
 
"A conscientização mundial sobre a importância do IPv6 é antiga, mas, no Brasil, muitos consideraram como algo desnecessário, no início dos anos 2000. O UOL DIVEO foi uma das exceções, iniciando testes de IPv6 no portal UOL já em 2007. Hoje, colhemos esses frutos e todas as empresas do grupo UOL já estão preparadas para o novo protocolo. Há pelo menos oito anos, as novas instalações em nossos data centers já são feitas em IPv6 e qualquer cliente do UOL DIVEO pode usufruir desse know how", complementa Ferreira.
 
Responsável pela iniciativa "IPv6.br", que visa conscientizar as empresas brasileiras sobre a importância do IPv6, o NIC.br homenageou o portal UOL como um dos pioneiros na instalação do novo protocolo. "O UOL DIVEO sempre teve a missão de administrar a infraestrutura de TI das empresas do grupo, uma função que cumprimos procurando estar um passo à frente quando surgem tendências tecnológicas capazes de aprimorar nossos serviços. A inovação está em nosso DNA e a relação com o IPv6 ilustra isso. Nos adaptamos antes e nossos clientes estão prontos para o futuro desde já", finaliza Cleyton Ferreira.