NIC.br

Ir para o conteúdo
18 ABR 2008

Órgão autoriza pessoas físicas a registrar endereços de internet '.com.br'






O Globo Online - 18/04/2008 - [ gif ]
Assunto: Domínios

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), responsável pela coordenação dos assuntos referentes à internet brasileira, anunciou que, a partir de 1º de maio, pessoas físicas estarão autorizadas a registrar endereços de internet (domínios) com terminação ".com.br". Até então, apenas pessoas jurídicas, detentoras de um CNPJ, poderiam deter endereços de internet com este domínio.

A mudança, segundo o órgão, atende às inúmeras solicitações de usuários feitas ao Registro.br, serviço do comitê responsável pela gestão dos endereços brasileiros. Além disso, o "com.br" será o único domínio da categoria genérica que permitirá registro tanto com CNPJ quanto com CPF, abrindo espaço para que pessoas físicas com atividades comerciais possuam endereços de internet próprios - uma forma de abranger o volume de informalidade da economia brasileira, defende a instituição.

- O CGI.br fez a alteração pensando nas pessoas físicas sem a opção de um registro com a finalidade comercial abaixo do ".br" e na crescente importância da internet nos negócios - explicou, em comunicado, o diretor de Serviços e Tecnologia do Registro.br, Frederico Neves.