NIC.br

Ir para o conteúdo
22 JAN 2018

NIC.br encerra campanha cidades.br


TI Rio - 19/01/2018 - [gif]


Assunto: Campanha Cidades.br

Com o anúncio do Domínio de Primeiro Nível (DPN) do Rio de Janeiro – "rio.br", o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), entidade responsável por implementar as decisões do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), encerrou a Campanha Cidades.br. Em razão desta campanha, usuários de Internet interessados em registrar domínios .br contam agora com mais 56 opções de categorias (DPNs) relacionadas a cidades brasileiras, entre elas "sampa.br", "curitiba.br", "poa.br" e "floripa.br", as mais populares até o momento. A iniciativa promoveu durante sete meses uma chamada de sugestões, onde recebeu mais de 10 mil contribuições da comunidade da internet sobre nomes e apelidos que representariam as cidades.

Ao todo, mais de 40 mil domínios com nomes de municípios já foram registrados, o que representa quase 8% da base de domínios sob o ".br" que não são ".com.br". "Dezesseis cidades estão entre os 50 maiores DPNs/categorias sob o '.br', superando categorias já tradicionais."

A iniciativa tem impacto direto para empresários, profissionais liberais, prestadores de serviço e usuários de Internet, que podem registrar domínios como: "meunome.sampa.br", "minhaempresa.bsb.br", "minhaideia.campinas.br", entre outras inúmeras opções para cada uma das 56 localidades.

Texto com informações do Convergência Digital