NIC.br

Ir para o conteúdo
19 JAN 2018

NIC.br disponibiliza mais de 50 domínios de cidades brasileiras


Cidade Biz - 18/01/2018 - [gif]


Assunto: Novos domínios sob o ".br"

Domínio "rio.br" já está disponível para registro; sampa.br, curitiba.br, poa.br e floripa.br estão entre os DPNs mais populares

O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), entidade responsável pelo registro de domínios ".br", está encerrando a campanha Cidades.br, iniciada no ano passado.

“Graças a esta iniciativa, usuários de internet interessados em registrar domínios .br contam agora com mais 56 opções de categorias (DPNs) relacionadas a cidades brasileiras, entre elas sampa.br, curitiba.br, poa.br e floripa.br, as mais populares até o momento. A campanha promoveu durante sete meses uma chamada de sugestões, onde recebeu mais de 10 mil contribuições sobre nomes e apelidos que representariam os municípios”, diz a entidade, em nota.

O último DPN registrado na campanha foi “rio.br”. Segundo o NIC.br, mais de 40 mil domínios com nomes de cidades já foram registrados, o que representa quase 8% da base de domínios sob o ".br" que não são ".com.br".

"Dezesseis cidades estão entre os 50 maiores Domínios de Primeiro Nível (DPNs/categorias) sob o '.br', superando categorias já tradicionais. Ficamos satisfeitos que os brasileiros tenham recebido a campanha com entusiasmo e que possam associar seus interesses às cidades natais ou adotivas", afirma Demi Getschko, diretor-presidente do NIC.br.

A iniciativa tem impacto direto para empresários, profissionais liberais, prestadores de serviço e usuários de internet, que podem registrar domínios como: "meunome.jampa.br", "minhaempresa.bsb.br", "minhaideia.campinas.br", entre outras inúmeras opções para cada uma das 56 localidades. "Mesmo que tenhamos promovido a campanha para cidades, os domínios também podem ser utilizados para atividades sem vínculo geográfico", complementa Getschko.