• Organizado pela RTI, evento acontece em 15/6 e é gratuito
O CEO da Megatelecom, Carlos Eduardo Sedeh, participará, na próxima terça-feira (15), do webinar "Operadoras competitivas do Sudeste: oportunidades e planos de crescimento". O evento será transmitido pelo YouTube, às 17h, e faz parte de uma sequência de encontros com operadoras competitivas de todo o país realizados pela revista RTI.
Nesta edição, o foco será a região com a maior concentração de municípios e população do país. E que reúne também o maior número de provedores de Internet e os principais data centers e IXs - Internet Exchanges do Brasil - localizados no eixo Rio-São Paulo. Hub de conteúdo para a América Latina, o PTT (Pontos de Troca de Tráfego) paulista tem ainda um destaque especial: atrai empresas estrangeiras, grandes provedores de conteúdo e mais de 1.600 ASNs, centralizando 75% de todo o tráfego registrado pelo IX.br.
É para o Sudeste que as operadoras internacionais e de qualquer região brasileira miram suas rotas e pontos de presença. Constroem backbones, alinham parcerias ou contratam trânsito IP para chegarem ao mais completo ecossistema de conectividade e garantirem serviços de melhor qualidade e menor latência a seus clientes.
Os estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro também concentram os principais movimentos de consolidação de provedores, aquisições e entrada de fundos de investimentos, formando um novo e importante desenho do mercado brasileiro de telecomunicações.
Todos esses assuntos serão debatidos no webinar, que também abordará o crescimento de tráfego de banda larga na região Sudeste como efeito da pandemia, a consolidação do mercado de provedores - mostrando um balanço atual e tendências, bem como a concorrência e chegada da fibra das grandes operadoras aos municípios do interior, a adoção de redes neutras, participação do leilão de 5G, SVAs, MVNOs, IoT - Internet das Coisas e outras formas de geração de receita.
Também estarão presentes: Alessandro Teixeira, CEO da Blink, Gilbert Minionis, CEO do Grupo ACON/Triple Play Brasil Participações, Mauricio Iezzi, CEO da Altarede Corporate e Sergio Luiz Neves Simas Junior, CEO da Forte Telecom. A mediação ficará por conta de Basilio Perez, Conselheiro da Abrint - Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações.
A transmissão será ao vivo pelo YouTube, no canal da Aranda Eventos. A inscrição é gratuita e deve ser realizada pelo link: https://oferta.arandanet.com.br/22o-webinar-rti .
Sobre a Megatelecom
Megatelecom Telecomunicações S/A atua desde 1999 nos mercados de provimento de acesso à Internet, links de transporte de longa distância e alta capacidade e telefonia. Com o conceito de uma butique de telecomunicações, a Megatelecom oferta soluções customizadas e projetos especiais para clientes corporativos e operadoras de comunicações. A oferta da empresa foca em serviços de valor adicionado, como transmissão de dados com menor latência e projetos de segurança de rede.