NIC.br

Ir para o conteúdo
27 MAI 2019

Manaus sedia 9ª edição do Fórum da Internet no Brasil


O Tempo - 24/05/2019 - [gif]


Assunto: Evento

O evento recebe propostas de workshops até 25 de maio

Pelo nono ano consecutivo, o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) realiza o Fórum da Internet no Brasil, que em 2019 será sediado na cidade de Manaus (AM) de (1º) a( 4) de outubro. Principal espaço de debates no País sobre temas relacionados à governança da Internet, o Fórum possui uma programação formada por sessões plenárias temáticas e 27 workshops, que serão selecionados por meio de uma Chamada de Propostas. Os interessados em compor a programação deste ano devem preencher o formulário disponível no sítio do evento https://forumdainternet.cgi.br/até o dia (2) de junho.

Os workshops podem ser estruturados em formato de painel, mesa redonda ou debate e devem tratar de temas diversos relativos à governança da Internet. "A construção colaborativa da programação tem sido um diferencial importante do Fórum, pois é a oportunidade de ampliar o diálogo com diferentes atores da sociedade que possuem um interesse em comum: a consolidação e expansão de uma Internet cada vez mais diversa, universal e inovadora no Brasil", considera o conselheiro José Luiz Ribeiro, coordenador do Grupo de Trabalho da 9ª edição do evento.

O evento também se caracteriza por seu caráter itinerante e pela participação ativa de representantes do setor governamental, empresarial, da comunidade científica e tecnológica, terceiro setor, e comunidade de desenvolvedores e usuários da Internet. O Fórum da Internet é ainda considerado uma atividade preparatória para a participação brasileira no Fórum de Governança da Internet (IGF), evento global promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

As inscrições gratuitas para o Fórum deste ano estarão disponíveis em breve no sítio do evento, onde também será possível acompanhar ao vivo a transmissão das atividades realizadas.

Sobre o Comitê Gestor da Internet no Brasil
O Comitê Gestor da Internet no Brasil, responsável por estabelecer diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da Internet no Brasil, coordena e integra todas as iniciativas de serviços Internet no País, promovendo a qualidade técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados. Com base nos princípios de multilateralidade, transparência e democracia, o CGI.br representa um modelo de governança multissetorial da Internet com efetiva participação de todos os setores da sociedade nas suas decisões.

*Com informações da assessoria