NIC.br

Ir para o conteúdo
13 SET 2000

ICANN define candidatos Lista para América Latina e Caribe ganha mais dois nomes






Arquivo do Clipping 2000

Veículo: TCI Net
Data: 13/09/2000
Assunto: eleições ICANN

ICANN define candidatos
Lista para América Latina e Caribe ganha mais dois nomes

André Santoro, do TCInet

O ICANN, uma das instituições mundiais de regulamentação da Internet, fechou a lista de candidatos que irão concorrer aos postos de representantes dos cinco continentes. Após 31 de julho, data em que foram anunciados os candidatos oficiais, o órgão abriu uma espécie de votação pública, onde todos os usuários poderiam se increver para disputar os postos. Na região definida como América Latina e Caribe, onde já havia três nomes escolhidos pelo próprio ICANN, surgiram mais dois candidatos.

Os dois novos candidatos são brasileiros: Claudio Silva Menezes, funcionário do Banco do Brasil, e Aluisio Nunes, consultor independente. Eles se juntaram a uma chapa já composta pelo brasileiro Ivan Moura Campos, do Comitê Gestor, Raul Echeberria, do Instituto de Pesquisas Agrícolas do Uruguai, e Patricio Poblete, da Universidade do Chile.

A partir de 1o de outubro, terá início o período de votação final, após o qual serão definidos os cinco representantes - um para cada continente. E as estatísticas são favoráveis para o Brasil: dos cerca de 6.300 afiliados ao ICANN na América Latina e no Caribe, 80% são brasileiros.