NIC.br

Ir para o conteúdo
30 AGO 2018

Grande evento de tecnologia e inclusão digital da PB é lançado oficialmente e abre inscrições


Portal Diário - 28/08/2018 - [gif]


Autor: Jocivan Pinheiro
Assunto: Expotec

A EXPOTEC reunirá projetos, experimentos e insumos de inovação tecnológica ao alcance do público

Entre os dias 6 e 10 de novembro, João Pessoa estará sediando um dos principais eventos de tecnologia do Nordeste. A 4ª edição da EXPOTEC reunirá projetos, experimentos e insumos de inovação tecnológica ao alcance dos participantes. Com o tema “Impacto da Digitalização na Sociedade Brasileira”, a EXPOTEC 2018 promoverá congressos, feira de exposição com acesso gratuito a palestras, oficinas, debates e apresentações de trabalhos.

Nesta edição ocorrerá também a 17ª Competição Latinoamericana de Robótica, o evento de cultura pop Anima-X, além do 11º Encontro Nacional da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid). Tudo isso no Centro de Convenções da capital.

“A EXPOTEC é um evento de tecnologia inclusiva. A ideia é tratar a tecnologia como inteligência, como vetor de transformação social, e não como produto de consumo. A tecnologia serve para fazer a nossa vida e a sociedade mais justa”, frisou Anauhac Gil, um dos coordenadores do evento.

Software livre, web, cultura pop, startup, robótica, educação e inclusão digital então entre os eixos temáticos da EXPOTEC, mostrando a diversidade de conteúdos do evento.

“A ideia é permitir o acesso transformador. Leve sua família, participe, aprenda e veja um enfoque diferente para a tecnologia”, ressaltou Anauhac.

As inscrições para apresentações de trabalhos, palestras, oficinas e participantes como ouvintes estão abertas pelo site www.expotec.org.br.

O evento tem os apoios da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), Governo do Estado, Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), Prefeitura Municipal de João Pessoa, Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e Unipê.