NIC.br

Ir para o conteúdo
23 NOV 2018

Fortaleza recebe road show inédito do Google com foco em educação


O Povo - 21/11/2018 - [gif]


Assunto: TIC Educação 2017

Evento é voltado para gestores de instituições de ensino privadas e acontece nesta quinta-feira, 22

Na última pesquisa TIC Educação, realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), 93% dos professores entrevistados concordam que a presença da tecnologia nas escolas garante o acesso a materiais mais diversificados ou de melhor qualidade. É com base nesse cenário que o Google traz, pela primeira vez no país, o Google Education On Tour. O evento será realizado em Fortaleza na nesta quinta-feira, 22.

Voltado para coordenadores, diretores e representantes de colégios e faculdades particulares, o Google Education On Tour é mais do que um evento simplesmente informativo. Trata-se de um momento de imersão em todas as possibilidades de uso das tecnologias Google para aperfeiçoar as metodologias de ensino e aprendizado, apresentando também novos modelos de negócios as instituições.
“Hoje em dia, temos um perfil de aluno muito diferente de alguns anos atrás e a metodologia de ensino não passou por mudanças tão significativas para acompanhar esta evolução. Assim, a educação ficou cada vez mais desconectada do universo dos alunos e professores. O caminho para romper essa lacuna é agregar o uso das tecnologias de forma natural aos ambientes educacionais, explica, Antonio Lapa, CEO da Safetc, empresa credenciada do Google for Education no Norte/Nordeste e escolhida para a missão de reunir neste encontro na capital cearense.

O objetivo do Google Education On Tour é acelerar o desenvolvimento do setor educacional nas regiões onde acontece e oferecer às escolas e faculdades a oportunidade de se tornar instituições de ensino referência Google. O evento vai apresentar práticas de ferramentas e recursos para criar salas de aula de impacto, através de uma programação que inclui palestras e atividades dinâmicas. Um desses momentos será a formação das hand zones, onde os participantes são divididos em grupos coordenados pela equipe da Safetec, utilizando dispositivos como os chromebooks e a plataforma Google for Education. O evento é gratuito e restrito a gestores das principais instituições educacionais privadas do Ceará.


Serviço:
Google Education On Tour / Fortaleza (CE)
Data: 22/11 das 8h às 17h
Local: Seara Praia Hotel - Av. Beira Mar, 3080 - Meireles
Para realizar sua inscrição clique aqui