E-mail marketing protegido
Baguete - 16/05/2008 - [ gif ]
Autor: Maurício Renner
Assunto: Regulamentação
Começou a ser construída em Porto Alegre e São Paulo nesta quarta-feira, 14, uma iniciativa de auto-regulamentação do e-mail marketing, destinado a proteger a continuidade dos negócios das empresas do segmento que trabalham de forma ética.
O primeiro passo foi uma videoconferência com representantes nas duas capitais promovida pelo Comitê Gestor da Internet Brasileira (CGI.br), da qual participaram entidades do setor como Abemd, Agadi, Apadi, Abranet, IAB e InternetSul, além de empresas como UOL, Abril, Terra, AG2, Dinamize, Plug In, Virid, Construtiva, Nitrodev.
"A idéia é evitar o progresso de projetos de legislação anti-spam que limitem o direito das empresas de se comunicarem com seus públicos pela internet assim como fazem na vida real", resume o diretor da Dinamize, Jonatas Abbott.
O empresário faz menção a projetos de lei considerados excessivamente restritivos que já circularam por comissões de trabalho da própria CGI.br.
Colunistas do Baguete
Dois colunistas do Baguete tiveram participação decisiva no encontro desta quarta, 14. O próprio Abbott, que há cerca de um ano criticou duramente o projeto de lei anti-spam que circulava no CGI.br em colunas escritas no site, e o presidente da Plug In, Jaime Wagner, integrante do Comitê representando Provedores de acesso e conteúdo da Internet.