NIC.br

Ir para o conteúdo
27 JUN 2017

Domínio “recife.br” já pode ser registrado para páginas na internet


Mundo Bit - 26/06/2017 - [gif]


Autor: Renato Mota
Assunto: Novos DPNs sob o .br

Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), que é quem controla a criação e registro dos domínios de sites no Brasil, liberou o cadastro de endereços com o final “recife.br”. Basta acessar o site do Registro.br e cadastrar os domínios de interesse.

O nome “recife.br” – assim como “jampa.br”, “floripa.br”, “poa.br”, “vix.br” e “belem.br” – foi criado pelo NIC.br a partir da chamada de sugestões, em que usuários de que preencheram um formulário on-line e indicaram o nome ou apelido pelo qual a cidade é tratada e reconhecida.

“Pelas estatísticas das contribuições recebidas, nota-se a preferência dos recifenses pelo ‘recife.br’. Para o NIC.br, é de suma importância manter o diálogo aberto e consultar as preferências da comunidade antes de ampliar as opções para o registro do ‘.br’”, explica Demi Getschko, diretor presidente do NIC.br.

Pessoas físicas e jurídicas legalmente representadas no Brasil podem registrar domínios como “meunome.recife.br”, “minhaempresa.recife.br”, “minhaideia.recife.br”, entre outras diversas possibilidades. Todas as regras para o registro dos domínios “.br” estão disponíveis no site do Registro.br.

Com a criação do “recife.br”, o NIC.br encerra a chamada de sugestões para Recife (PE), no entanto, o processo continua aberto para outras 40 localidades com mais de 500 mil habitantes, entre elas, Jaboatão dos Guararapes. Para dar sua opinião, basta acessar o site da campanha.