NIC.br

Ir para o conteúdo
29 JAN 2019

Dia Mundial da Internet Segura


FAPESP - 28/1/2018 - [gif]


Assunto: Dia da Internet Segura 2019

Em comemoração ao Dia Mundial da Internet Segura, em 5 de fevereiro de 2019, o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), em conjunto com a SaferNet Brasil, promoverão encontro em São Paulo para discutir o uso seguro, ético e responsável da rede.

Representantes de empresas, da comunidade científica e tecnológica, do terceiro setor, do governo e especialistas da área jurídica debaterão temas como a desinformação, a alfabetização mediática e a construção de uma internet mais positiva, entre outros assuntos.

Serão divulgadas estatísticas sobre denúncias recebidas em 2018 pela Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos, especialmente de casos relacionados à cyberbullying, sexting (vazamento de imagens íntimas) e pornografia infantil.

No evento ocorrerá o lançamento do livro Instruções para um futuro imaterial (Editora Elefante), de Stefano Quintarelli, traduzido para português pelos pesquisadores Ricardo Abramovay e Rafael Zanatta.

O evento é aberto à participação de todos os interessados, que devem inscrever-se por meio do site do NIC.br. As vagas são gratuitas e limitadas. O local de realização será o Auditório do Edifício Bolsa de Imóveis, na av. das Nações Unidas, 11541, Mezanino, São Paulo.

Mais informações: www.safernet.org.br/site/sid2019/o-que-e.