NIC.br

Ir para o conteúdo
08 FEV 2023

Dia da Internet Segura


Gov.br - 7/2/2023 - [gif]


Assunto: Dia da Internet Segura

Dia da Internet Segura, comemorado no mês de fevereiro (em 2023, no dia 07 de fevereiro), foi criado pelas Redes INSAFE-INHOPE e Comissão Europeia, em 2003, e tem como principal objetivo a conscientização das pessoas sobre o uso responsável e seguro da internet.  

A data é celebrada por cerca de 200 países em todo o mundo e a comemoração tem o intuito de promover o uso ético e seguro da Internet e de outras tecnologias, pela difusão de informações, recursos e guias de boas práticas. 

No mundo todo iniciativas e projetos para fomentar a celebração da data são realizados como ações cidadãs, alertando, conscientizando e educando os cidadãos sobre seus direitos, formas de proteção e o uso consciente da internet. 

A autoridade parabeniza essas ações e apoia a propagação de conteúdos para a segurança digital da sociedade, o que é também um papel importante da ANPD e um ato de cidadania. 

REVEJA!

No Dia Internacional da Proteção de Dados a ANPD realizou evento online sobre os direitos do titular de dados pessoais, em bate-papo com a Diretora Miriam Wimmer, e uma palestra da Gerente Geral do Cert.br - Centro de Estudos do Nic.br, Cristine Hoepersque abordou temas para segurança dos cidadãos na internet.