NIC.br

Ir para o conteúdo
12 FEV 2008

Comitê Gestor da Internet apresenta novos membros






O Globo Online - 12/02/2008 - [ gif ]
Assunto: Eleições CGI

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGi) anunciou seus novos membros da sociedade civil, titulares e suplentes, que participarão dos debates e das decisões para a administração e o desenvolvimento da rede por um período de três anos. No dia 14 de janeiro foi publicada a Portaria Interministerial nº 14 que homologou a posse dos novos conselheiros.

Foram eleitos quatro representantes titulares e quatro suplentes do terceiro setor, três representantes titulares e dois suplentes da academia (universidades); um representante titular e suplente dos provedores de acesso e conteúdo; um representante titular e suplente do segmento de infra-estrutura de telecomunicações; um representante titular e suplente da indústria de software e hardware e um representante titular e suplente dos usuários comerciais de grande porte.

O processo eleitoral teve inicio há seis meses com o cadastramento e formação do colégio eleitoral, composto pelas entidades habilitadas a participar da escolha de representantes. Montado o colégio de cada segmento, abriu-se o período de indicação de candidatos, ao qual se seguiu a votação, que contou com um segundo turno por conta do empate entre alguns candidatos.

Os novos conselheiros eleitos representantes do setor empresarial (provedores de acesso e conteúdo da internet) são: Jaime Barreiro Wagner (titular) e Antônio Alberto Valente Tavares (suplente). Já os representantes de provedores de infra-estrutura de telecomunicações são Alexandre Annenberg Netto (titular) e Ércio Alberto Zilli (suplente).

Os novos representantes da indústria de bens de informática, de bens de telecomunicações e de software são Henrique Faulhaber (titular) e José Carlos Lourenço Rego (suplente). No setor empresarial/usuário, os novos representantes são Nivaldo Cleto (titular) e Cássio Jordão Motta Vecchiatti (suplente).

Já o terceiro setor será agora representado por Mário Luis Teza (titular), Carlos Alberto Afonso (titular); Gustavo Gindre Monteiro Soares (titular); Marcelo Fernandes Costa (titular); Everton dos Santos Rodrigues (suplente); James Görgen (suplente); Ana Maria Drummond Chicarino (suplente), e Maria do Amparo Araújo (suplente).

Por último, foram apresentados também os novos representantes da comunidade científica e tecnológica. São eles: Nelson Simões da Silva (titular); Lisandro Zambenedetti Granville (titular); Flávio Rech Wagner (titular); Omar Kaminski (suplente), e Túlio Lima Vianna (suplente).