NIC.br

Ir para o conteúdo
19 ABR 2008

Comitê Gestor autoriza uso de site '.com.br' por pessoa física






Vermelho.org - 19/04/2008 - [ gif ]
Assunto: Domínios

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) vai passar a permitir a partir de 1o de maio que o domínio ".com.br" possa também ser usado para registros de endereços Web por pessoas físicas. Atualmente, apenas pessoas jurídicas podem usá-lo. "A mudança é resultado do grande número de solicitações de usuários feitas ao Registro.br", informou em comunicado à imprensa o CGI.br.

"O CGI.br fez a alteração pensando nas pessoas físicas sem a opção de um registro com a finalidade comercial abaixo do ''.br'' e na crescente importância da Internet nos negócios", disse no comunicado Frederico Neves, diretor de serviços e tecnologia do Registro.br, encarregado pela concessão dos endereços.

A decisão do CGI.br deve contribuir para a manutenção da taxa de crescimento do ".com.br", que em 2007 foi de 20,5 por cento, de acordo com o comunicado. Os domínios ".br" somam 1,2 milhão.

Inicialmente, somente o domínio COM.BR estará disponível nesta nova categoria, genérica, que permite registro tanto com CNPJ quanto com CPF. "Lembramos que, para manter a transparência do registro de domínios .br, pessoas físicas responsáveis por domínios COM.BR estarão sujeitas aos mesmos procedimentos das entidades cadastradas previamente", avisa o CGI.