NIC.br

Ir para o conteúdo
25 AGO 2000

CGI.br quer acertar a hora da Internet brasileira






Arquivo do Clipping 2000

Veículo: IDG Now!
Data: 25/08/2000
Assunto: servidor NTP

Christian Rôças

Cassio Vecchiatti, representante da comunidade empresarial no Comitê Gestor (CGI.br), órgão que regulamenta a Internet no Brasil, informou ao IDG Now! que estará sendo instalado no Observatório Nacional do Rio de Janeiro, um servidor Stratum 1, com o objetivo de igualar os relógios de todos os servidores dos provedores brasileiros.

A proposta espera oferecer mais segurança nas transações online, garantindo hora certa para transações de e-commerce, precisão nas trocas de correio eletrônico, além de auxiliar na prevenção de fraudes, por exemplo.

O Stratum 1 foi comprado pelo CGI.br para ser instalado no Observatório Nacional do Rio de Janeiro, onde já existe um relógio atômico, mecanismo que será utilizado para fornecer a hora certa. De acordo com Vecchiatti, os provedores de acesso não terão custos para implementar o sistema. "Pelas informações do Grupo de Trabalho de Redes (GT) do Comitê Gestor, os provedores não terão que desembolsar nada. Será necessário apenas uma programação fácil e disponível na Internet, incluindo orientação do GT Redes do CG", garantiu.

O executivo afirmou que a maior parte dos provedores está à favor da novidade e disse que quem não aderir poderá ter problemas. Ele informou que o CGI.br deverá listar os provedores que atendem as novas recomendações.