NIC.br

Ir para o conteúdo
14 OUT 2009

Acompanhe os lançamentos de produtos e soluções da Futurecom






Computerworld - 14/10/2009 - [ gif ]
Assunto: PTT

De smartphones a serviços convergentes, confira aqui as principais novidades do evento de telecomunicações que acontece esta semana em São Paulo

As principais tendências do mercado de telecomunicações serão apresentadas durante a feira e congresso Futurecom 2009 , que acontece do dia 13 a 16 de outubro no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

Na cobertura especial do evento, a Computerworld traz uma seleção das principais novidades, em produtos, soluções e serviços, apresentadas durante a Futurecom. Acompanhe.

Mobilidade A fabricante de dispositivos móveis Motorola apresenta no evento o smartphone Dext e o computador de bolso MC9500.

O Dext é o primeiro smartphone da empresa com o sistema operacional Android, do Google, e conta com a ferramenta Motoblur de interação com redes sociais como Orkut, Facebook, Twitter e blogs. O aparelho 3G tem teclado QWERTY em formato deslizante, tela sensível ao toque, câmera de 5 megapixels, Wi-Fi e GPS. A previsão é de que ele chegue ao Brasil até o final de 2009. A empresa já abriu um pré-cadastro para a compra do produto, que deve ser feito no próprio site. O registro não caracteriza uma pré-venda, mas apenas o interesse do cliente em adquirir o produto.

Já o MC9500 é um computador de mão voltado a indústrias de diversos segmentos e serviços de logística, distribuição e segurança. O dispositivo de classe industrial promete aumentar a produtividade e reduzir o custo total de aquisição.

Loja de aplicativos A empresa de telecomunicações, Ericsson, lança sua solução de Application Store que oferece suporte às operadoras para a comercialização de aplicativos em computadores e celulares. A novidade, que será oferecida às operadoras brasileiras ainda em 2009, facilita a comercialização e distribuição de aplicativos de maneira ágil e personalizada de acordo com o perfil do usuário.

Thin Clients A distribuidora do setor de tecnologia, Brazil Market, apresenta três novos modelos de sua linha de thin clients (computadores compactos usados como terminais): o IC- 800, IC-1000 e IC-1500, com maior capacidade de processamento e baixo consumo de energia.

Todos os modelos da linha IClient contam com processadores AMD. Por sua capacidade de processamento elevada, os novos IClients podem ser usados não só como terminais inteligentes, mas também como computadores pessoais.

Busca inteligente A brasileira Dígitro Tecnologia apresenta a ferramenta de inteligência competitiva IDCorp no evento. A novidade foi desenvolvida para auxiliar nas decisões empresariais, com um sistema de busca inteligente de dados em diversos canais de informação e comunicação. Entre outros destaques da empresa, estão soluções de call center e contact center. No setor de TI, a empresa mostra serviços como Network Operation Center (NOC), Gerenciamento Terceirizado de Redes e de Telecomunicações, serviços de gravação e comunicação One to One.

Banda larga sem fio A empresa de soluções em Banda Larga Wireless, RADWIN, lança o WinLink 1000 VS, solução de banda larga sem fio para projetos de videomonitoramento em cidades. O equipamento tem capacidade de 5 Megabits por segundo (Mbps) de uplink e 2 Mbps de downlink e está disponível nas frequências 5.4Ghz e 5.8Ghz. A distribuidora WDC Networks já oferece o produto para revendas e integradores do País.

Computação em nuvem A empresa de hospedagem gerenciada, Alog Data Centers do Brasil, apresenta a conexão ao PTT Metro, um serviço que possibilita a interconexão direta entre as redes que compõem a internet brasileira, eliminando os intermediários e tornando o acesso mais rápido. A solução propõe economia em projetos tanto para a Alog quanto para os clientes, além de vantagens competitivas a empresas com demandas específicas para alocar recursos em determinados períodos.

Cidades Digitais A companhia de redes de comunicação, 3Com, tem como destaque o lançamento de soluções para Cidades Digitais, que vão de desde a infraestrutura de rede (Metro Ethernet) com segurança integrada (Defense in Depth), comunicações IP unificadas (VCX), plataforma aberta de video monitoramento IP (IP Video Surveillance) e cockpit unificado de gerenciamento (Inteligent Management Center).

Radiofreqüência sobre vidro A unidade de negócios Home & Networks Mobility, da empresa de telecomunicações Motorola, demonstra sua nova tecnologia de radiofrequência sobre vidro (RFoG, em inglês), que transmite vídeo por meio de set-top boxes convencionais em fibra ótica, sem precisar de tecnologia IP (Internet Protocol).