NIC.br

Ir para o conteúdo
10 NOV 2017

A Star fala sobre blockchain no VII Fórum da Internet no Brasil


E-commerce News - 09/11/2017 - [gif]


Assunto: VII Fórum da Internet no Brasil

A A Star, startup especialista em blockchain, marca presença no VII Fórum da Internet no Brasil, de 14 a 17 de novembro, no Rio de Janeiro. Organizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), o evento reúne empresas, representantes do setor de tecnologia e jovens para discutir o futuro da internet no Brasil, a fim de termos uma rede cada vez mais diversa, universal e inovadora. O encontro é gratuito e aberto ao público, que pode se inscrever pelo site www.forumdainternet.cgi.br.

No dia 15/11 às 9h, na sala Corcovado 3, Alex Braz, CTO da A Star, e Gabriel Aleixo, co-fundador da companhia, participam do painel “Blockchain para interesse público”. Ao lado de representantes da Universidade de São Paulo, do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio (ITS-Rio), da Secretaria do Tesouro Nacional e do Instituto de Referência em Internet e Sociedade, eles discutem as aplicações da Blockchain para o interesse público.

A ideia é mostrar como essa tecnologia pode contribuir para o aumento da transparência, confiança e eficiência nas instituições brasileiras, além dos possíveis desafios e entraves regulatórios que poderão enfrentar. Os profissionais comentam sobre casos locais e internacionais que já existem e têm funcionado nesse sentido.

“A blockchain é uma tecnologia que pode registrar qualquer tipo de dado de forma segura, transparente e imutável, por isso é ideal para registros que sejam de interesse público, uma vez que o cidadão passa a ter à disposição informações atualizadas e auditáveis”, explica Aleixo. “Falaremos sobre essas e outras vantagens durante o evento, para que as pessoas entendam, cada vez mais, o potencial dessa tecnologia e como ela revolucionará o nosso futuro”, completa.

VII Fórum da Internet no Brasil
Data:
14 a 17 de novembro
Horário: das 8h às 18h
Local: Hotel Prodigy Santos Dumont (Avenida Almirante Silvio de Noronha, 365 – Rio de Janeiro/RJ)
Mais Informações: www.forumdainternet.cgi.br
Painel: Blockchain para interesse público
Horário: 15/11 às 9h