NIC.br

Ir para o conteúdo
01 JUN 1999

Comitê Gestor tem novo site na Internet




Página ganha novo projeto gráfico que privilegia a navegação e visualização das informações

A partir de hoje, o internauta que acessar o site do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), no endereço www.cgi.br, terá muito mais facilidade para encontrar qualquer informação sobre a Web no país.

Com projeto gráfico totalmente renovado, o visitante só precisa passar o cursor por cima de cada um dos temas disponíveis para que uma janela se abra mostrando o conteúdo que pode ser pesquisado. São informações que vão desde a história do CGI.br até suas ações mais recentes.

Na parte de Serviços, pode-se consultar todo o procedimento necessário para efetuar o registro de um domínio, por exemplo.

O destaque fica por conta do Fórum Virtual (www.cgi.br/forum/index.htm), espaço reservado para a comunicação direta e interativa entre o CGI.br e toda a comunidade ligada à Internet. Textos redigidos pela comissão interna do CGI.br serão imediatamente disponibilizados nesta página para que todos possam discutir os temas abordados e colaborar para a melhoria da Internet no país.

PERFIL

O Comitê Gestor da Internet do Brasil (CGI.br) foi criado a partir da necessidade de coordenar e integrar todas as iniciativas de serviços Internet no país e com o objetivo de assegurar qualidade e eficiência dos serviços ofertados, assegurar justa e livre competição entre provedores e garantir a manutenção de adequados padrões de conduta de usuários e provedores.

O CGI.br tem como atribuições principais:
  • fomentar o desenvolvimento de serviços Internet no Brasil;
  • recomendar padrões e procedimentos técnicos e operacionais para a Internet no Brasil;
  • coordenar a atribuição de endereços Internet, o registro de nomes de domínios, e a interconexão de espinhas dorsais;
  • coletar, organizar e disseminar informações sobre os serviços Internet.
Jornalista responsável:
Gustavo Sousa Jr.
Telefone: (061)922-5006
Na Internet: www.cgi.br