NIC.br

Ir para o conteúdo
06 OUT 2016

8ª edição da Conferência Web.br desvenda a Internet das Coisas na Web




Encontro reunirá, nos dias 13 e 14 de outubro, renomados especialistas nacionais e internacionais

O que os gestores, desenvolvedores, designers e demais profissionais de tecnologia precisam saber sobre a Internet das Coisas na Web (IoTw)? A temática será o ponto central das discussões da Conferência Web.br 2016, principal espaço brasileiro sobre tendências e boas práticas de desenvolvimento Web. O evento será realizado nos dias 13 e 14 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, e contará com a presença de renomados especialistas nacionais e internacionais como Bert Bos, um dos inventores do CSS; Dave Raggett, à frente do grupo de trabalho de Web das Coisas do W3C; Riichiro Mizoguchi, do Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia do Japão, e Claudia Melo, professora adjunta da Universidade de Brasília (UnB).

A Conferência Web.br é promovida pelo escritório brasileiro do World Wide Web Consortium (W3C Brasil) e realizada pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br). Até 07 de outubro, é possível se inscrever no endereço: http://conferenciaweb.w3c.br/inscricoes/. Após esta data, as inscrições só poderão ser realizadas presencialmente nos dias do evento.

Além das apresentações no palco principal, o encontro tem extensa programação dividida em cinco trilhas que vão além do debate sobre Web das Coisas – que permite a inserção e interação das pessoas com todos os dispositivos conectados na Internet. Tópicos como dados na Web, compras online, design thinking, acessibilidade na Web, games, aplicações Web, ataques DDoS, segurança e privacidade serão debatidos por profissionais com ampla experiência nessas áreas de atuação e reconhecidos pela comunidade Web.

Vagner Diniz, gerente do W3C Brasil, destaca a importância da Conferência como ambiente de networking e aprendizado a partir da interação entre os participantes. “O encontro reúne a cada ano, desde 2009, centenas de entusiastas que buscam não só ampliar o conhecimento sobre a Web, aperfeiçoar suas habilidades, mas também compartilhar experiências profissionais. A Web.br respira inovação e colaboração. É o ponto de encontro entre pessoas de diferentes perfis que têm um objetivo em comum: promover a evolução da Web”, ressalta.

Exemplificando algumas destas atividades, neste ano a Conferência terá a apresentação de Andre Garzia (Mozilla) sobre a Tessel 2, placa de prototipagem eletrônica que promete facilitar o desenvolvimento de soluções para o universo da Web das Coisas, e Marina Limeira (Tidy), que levará ao palco da Web.br os NodeBots, robôs com JavaScript.

A programação traz ainda a experiência de Singapura com Stella Hiroki (PUC-SP) falando sobre Smart Cities, e Luciana Terceiro e Natalí Garcia (cofundadoras do Coletivo Mola) explicando o design thinking na prática. A Web.br reserva ainda palestras sobre Dados Abertos Conectados, acessibilidade na Web, UX (User Experience) e muito mais. Veja os detalhes no sítio da conferência ou na página do evento no Facebook.

Agenda
Conferência Web.br 2016 – Internet das Coisas na Web 
13 e 14 de outubro de 2016
Local: Centro de Convenções Rebouças        
Av. Rebouças, 600 - Pinheiros – São Paulo, SP                   
Informações e inscrições: http://conferenciaweb.w3c.br/

Jornalistas: para realizarem seu credenciamento, confirmem presença com Carolina Carvalho no telefone (11) 3027-0226 ou pelo e-mail: carolina.carvalho@s2publicom.com.br.

Sobre o Escritório Brasileiro do W3C

Por deliberação do CGI.br, o NIC.br agrega as atividades do escritório do W3C no Brasil - o primeiro na América do Sul. O W3C é um consórcio internacional que tem como missão conduzir a Web ao seu potencial máximo, criando padrões e diretrizes que garantam sua evolução permanente. Mais de 80 padrões foram já publicados, entre eles HTML, XML, XHTML e CSS. O W3C no Brasil reforça os objetivos globais de uma Web para todos, em qualquer dispositivo, baseada no conhecimento, com segurança e responsabilidade. Mais informações em: http://www.w3c.br/.

Sobre o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.br

O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR — NIC.br (http://www.nic.br/) uma entidade civil, de direito privado e sem fins de lucro, que implementa as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil. São atividades permanentes do NIC.br coordenar o registro de nomes de domínio — Registro.br (http://www.registro.br/), estudar, responder e tratar incidentes de segurança no Brasil — CERT.br (http://www.cert.br/), estudar e pesquisar tecnologias de redes e operações — Ceptro.br (http://www.ceptro.br/), produzir indicadores sobre as tecnologias da informação e da comunicação — Cetic.br (http://www.cetic.br/), fomentar e impulsionar a evolução da Web no Brasil — Ceweb.br (http://www.ceweb.br/) e abrigar o escritório do W3C no Brasil (http://www.w3c.br/).

Sobre o Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br

O Comitê Gestor da Internet no Brasil, responsável por estabelecer diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da Internet no Brasil, coordena e integra todas as iniciativas de serviços Internet no País, promovendo a qualidade técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados. Com base nos princípios do multissetorialismo e transparência, o CGI.br representa um modelo de governança da Internet democrático, elogiado internacionalmente, em que todos os setores da sociedade são partícipes de forma equânime de suas decisões. Uma de suas formulações são os 10 Princípios para a Governança e Uso da Internet (http://www.cgi.br/principios). Mais informações em http://www.cgi.br/.

Contatos para a Imprensa:
S2Publicom

http://www.s2publicom.com.br
Twitter / Facebook / Youtube: S2publicom
PABX:
(11) 3027-0200 / 3531-4950
Carolina Carvalho - carolina.carvalho@s2publicom.com.br - (11) 3027-0226

Assessoria de Comunicação - NIC.br
Caroline D’Avo – Gerente de Comunicação – caroline@nic.br

Everton Teles Rodrigues – Coordenador de Comunicação – everton@nic.br
Soraia Marino – Assistente de Comunicação – soraia@nic.br

Flickr: http://www.flickr.com/NICbr/
Twitter: http://www.twitter.com/comuNICbr/
YouTube: http://www.youtube.com/nicbrvideos
Facebook: https://www.facebook.com/nic.br
Telegram:
https://telegram.me/nicbr