NIC.br

Ir para o conteúdo
04 JUL 2017

Acordo entre NIC.br e OAB SP amplia divulgação de Guia educativo




#Internet com Responsa traz alertas e instruções sobre responsabilidade das atitudes na rede

A divulgação de material educativo sobre o uso seguro, ético e responsável da Internet, produzido pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), passa a contar com o apoio da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB SP). Um acordo de cooperação firmado entre as duas entidades irá contribuir com a distribuição do Guia “#Internet com responsa – Cuidados e responsabilidades no uso da Internet”, que busca orientar os pais, responsáveis, educadores e os adolescentes sobre as atitudes na rede.

“Essa parceria é importante para que ampliemos o leque de combate ao mau uso da Internet”, considera Demi Getschko, diretor-presidente do NIC.br, que assinou o acordo juntamente com o conselheiro do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), Luiz Fernando Martins Castro, e o presidente da OAB SP, Marcos da Costa. “O Guia traz elementos importantes para que as pessoas saibam lidar com a Internet de forma responsável”, destaca Costa. A parceria tem vigência de 12 meses e inclui a logomarca da OAB SP e de suas Comissões que tratam do assunto no Guia #Internet com Responsa.

Temas como exposição excessiva na Internet, liberdade de expressão e danos à imagem e reputação, cyberbullying e discurso de ódio, entre outros, são tratados no Guia de maneira didática. Para exemplificar cada um desses tópicos, o material traz casos reais em recortes de notícias publicadas na mídia. O Guia #Internet com Responsa possui também o encarte “#Fik Dik” voltado aos adolescentes acima de 12 anos, que apresenta os temas com linguagem informal e no formato de mensagens instantâneas.

Acesse o material na íntegra e compartilhe:
#Internet com Responsa: http://internetsegura.br/pdf/internet_com_responsa.pdf
#Fik Dik: http://internetsegura.br/pdf/encarte_adolescente.pdf


Luiz Fernando Martins Castro (CGI.br), Marcos da Costa (OAB SP) e Demi Getschko (NIC.br) - Foto: Cristovão Bernardo