NIC.br

Ir para o conteúdo
21 MAI 2008

Uso de tecnologia em empresas cresce no País






Terra Tecnologia - 21/05/2008 - [ gif ]
Assunto: Indicadores

Os resultados da 3ª Pesquisa Sobre Uso da Tecnologia da Informação e da Comunicação no Brasil - TIC Empresas foram divulgados pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, NIC.br. O estudo, realizado em outubro e novembro de 2007 em todo o território nacional, aponta aumento na sofisticação tecnológica nas empresas e maior facilidade na contratação de funcionários que saibam usar o computador.

Apresentando dados sobre a penetração e uso da Internet em empresas, com números levantados em 2,3 mil companhias brasileiras de sete diferentes setores, incluindo construção, comércio e transporte.

Os computadores estão presentes em 95% das empresas avaliadas. Segundo a pesquisa, a informatização aumenta proporcionalmente ao porte da companhia. Entre as empresas informatizadas, 97% têm acesso à Internet.

O crescimento do uso de redes Wi-Fi e outros indicadores mostram uma evolução no uso das tecnologias mais sofisticadas. O uso de serviços de governo eletrônico e compras pela Internet acontecem na maioria das empresas de maior porte (97% e 78%, respectivamente).

A pesquisa também indica o aumento da demanda por profissonais especializados, na área de TI, ou que saibam usar o computador, para funções gerais.

A TIC Empresas foi realizada a pedido do CGI.br - Comitê Gestor da Internet no Brasil, responsável por coordenar e integrar as iniciativas de serviços de Internet no País. Mais informações podem ser obtidas no site www.cgi.br.