NIC.br

Ir para o conteúdo
07 DEZ 2017

TSE realiza Seminário Internet e Eleições nesta quinta-feira (7)


TSE - 06/12/2017 - [gif]


Assunto: Seminário Internet e Eleições

O evento vai discutir as novas regras eleitorais e a influência da Internet nas Eleições de 2018, em especial o risco das fake news e o uso de robôs na disseminação das informações

O Tribunal Superior Eleitoral sedia, nesta quinta-feira (7), às 8h30, o I Seminário Internet e Eleições. O evento é uma parceria entre o TSE,  o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o Comitê Gestor da Internet. O evento vai discutir as novas regras eleitorais e a influência da Internet nas Eleições de 2018, em especial o risco das fake news e o uso de robôs na disseminação das informações.

A abertura será realizada pelo presidente e vice-presidente do TSE, ministros Gilmar Mendes e Luiz Fux, e pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab. O seminário será o primeiro de uma série de eventos que fazem parte do Fórum Internet e Eleições – promovido pelo TSE –, a Escola Judicial Eleitoral (EJE) e a faculdade Mackenzie. O evento prosseguirá nos dias 12 e 13 de dezembro (sendo o último dia destinado a um workshop com reuniões reservadas).

O encontro será dividido em quatro sessões e debaterá alguns temas como “Fake News, Mídia e Eleições”, “Propaganda Eleitoral e Bots”, “Arrecadação de campanhas via Internet” e “Redes Sociais, identidade e anonimato”.

Confira aqui mais detalhes sobre o evento. 

Serviço
I Seminário Internet e Eleições
Data: 7 de dezembro
Horário: 
8h30
Local: Auditório 3 do TSE, Brasília