NIC.br

Ir para o conteúdo
04 ABR 2017

Seminário debate direitos da criança e do adolescente na era digital


Observatório do Terceiro Setor - 03/04/2017 - [gif]


Assunto: Seminário "Crianças e Adolescentes na Era Digital"

Evento pretende discutir a produção de conhecimento sobre os jovens na internet e como as políticas públicas incorporam o tema

No dia 04 de abril acontecerá o seminário “Crianças e adolescentes na era digital: perspectivas para as políticas públicas”, em São Paulo, realizado pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), em conjunto com o UNICEF e a SaferNet, e apoio do Instituto Alana. As inscrições já foram encerradas, mas haverá transmissão ao vivo pelo canal do NIC.br no YouTube.

A proposta do encontro é reunir gestores públicos, pesquisadores e representantes da sociedade civil em um intercâmbio de experiências para debater a produção de conhecimento sobre crianças e adolescentes on-line e sobre como as políticas públicas incorporam essa temática. Um dos participantes especialistas é a professora Sonia Livingstone, da London School of Economics (LSE).

“Esta será uma grande oportunidade para debater questões cruciais no contexto das políticas públicas: como garantir o acesso universal às tecnologias digitais e, ao mesmo tempo, promover a participação e proteção das crianças no ambiente on-line. Além disso, discutiremos as inovações metodológicas em pesquisas que monitoram os impactos dos dispositivos digitais na vida das crianças e seu papel de alimentar políticas públicas”, esclarece Alexandre Barbosa, gerente do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) e um dos debatedores do evento.

O encontro terá um debate multissetorial com a participação de representantes da sociedade civil, setor privado, Governo Federal e organismo internacional. A programação completa está disponível no sítio.