NIC.br

Ir para o conteúdo
24 NOV 2017

Registro.br facilita redirecionamento de domínios para páginas e canais


TecMundo - 23/11/2017 - [gif]


Autor: Claudio Yuge
Assunto: Redirecionamento de domínios ".br"

O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), responsável pelo registro de domínios brasileiros, finalmente implementou uma funcionalidade que era há muito requisitada pelos usuários — e até utilizada, mas com ações mais complexas: a partir de agora será possível realizar o redirecionamento de páginas diretamente pelo sistema do Registro.br.

Empreendedores, profissionais autônomos, comentaristas digitais e usuários da web de diversas áreas poderão encaminhar seus endereços para o local do conteúdo que publicam, seja uma loja virtual, uma fanpage do Facebook, um canal do YouTube ou perfil do Instagram. Para isso, é só inserir a URL de destino nas configurações de DNS.

Para ficar mais claro, vamos supor que um famoso youtuber queira aproveitar a audiência da sua atual plataforma em um novo site, com seu próprio nome “.br”. Ele vai poder aproveitar a “casa” com o “.br” — que para muitos soa mais profissional e ajuda nos resultados de buscas — para servir como caminho intermediário até suas produções no YouTube.

Também será possível alterar a nova URL quantas vezes for necessário. “Se o usuário decidir, por exemplo, que não quer mais atrelar a identidade digital do seu conteúdo com uma determinada rede social, poderá mudar a URL de redirecionamento ou mesmo contratar um serviço de hospedagem. O domínio permanecerá o mesmo e isso é extremamente valioso, tanto para os usuários como para os clientes ou seguidores”, destaca o gerente de produtos e mercado do NIC.br.