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20 ABR 2006

Número de internautas ultrapassa 14 milhões em março, diz Ibope






Arquivo do Clipping 2006

Veículo: IDG Now!
Data: 20/04/2006
Assunto: Indicadores

São Paulo - Foram 14,1 milhões de pessoas em março. Tempo de navegação ultrapassa 19 horas, mas Brasil perde liderança para franceses.

Cerca de 14,1 milhões de brasileiros utilizaram a internet, no Brasil, em suas residências no mês de março, um aumento de 6,5% sobre fevereiro, de acordo com o Ibope/NetRatings.

É a primeira vez, desde que a empresa iniciou a medição de audiência domiciliar no País (em setembro de 2000), que o número de internautas residenciais ativos ultrapassa 14 milhões.

O tempo online também foi recorde, com 19hs 24min, superado apenas pelo recorde dos internautas franceses, com 19hs 28min.

Segundo o Comitê Gestor da Internet no Brasil, em março, o número de domínios ".br" chegou a 899.044 contra 880.782 em fevereiro, um aumento de 21,7% nos últimos 12 meses.

A categoria "Viagens e Turismo" foi um dos destaques do mês passado, registrando cerca de 3,1 milhões de usuários, aumento de 48% sobre fevereiro.

"O crescimento da categoria pode ser explicado por uma série de fatores: o dólar barato, o elevado número de promoções das empresas áreas e a Copa do Mundo, que estimula a busca de informações sobre pacotes turísticos para o evento", acredita Marcelo Coutinho, diretor-executivo do Ibope Inteligência.

Em relação ao aumento do tempo online, o Ibope Inteligência destaca o crescimento da categoria "comunidades", que engloba os sites de relacionamento, blogs, fotoblogs e videoblogs.

A categoria atingiu 3hs 46min de uso individual em março deste ano, mais do que o dobro da 1h 47min verificados em março de 2005, sendo visitada por 74% dos internautas domiciliares brasileiros.

"Embora diferentes sites dominem a audiência da categoria em cada país, trata-se de um fenômeno global, fruto da evolução da tecnologia de software, que facilitou a oferta de conteúdo pessoal na internet, e da expansão do uso da banda larga", destaca Coutinho.

Outros países com alto índice de utilização da categoria são a França e o Japão, com 68% dos internautas residenciais frequentando sites de comunidades.