NIC.br

Ir para o conteúdo
27 SET 2007

NIC.br reduz anuidade de domínios






Veículo: B2B Magazine
Data: 27/09/2007
Assunto: Domínios

O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), anuncia redução no valor da anuidade dos Domínios de Primeiro Nível (DPN) para pessoas físicas nom.br, passando de 30 reais para o equivalente a 10 reais. "Com essa medida, determinada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, esperamos colaborar para a crescente inclusão de brasileiros com domínio próprio na rede", explica Demi Getschko, diretor-presidente do NIC.br. O Comitê Gestor da Internet no Brasil - CGI.br é o responsável por coordenar e integrar as iniciativas da internet no país.

Segundo Frederico Neves, diretor de serviços e de tecnologia do NIC.br, a decisão vale também para os detentores de domínios nom.br que já pagaram o valor antigo, e que terão extensão automática do prazo de registro por mais dois anos. "Para manter a viabilidade do processo de cobrança, o período mínimo do registro sob nom.br será de três anos, podendo ser maior a critério do usuário", esclarece.

A possibilidade de registrar ou renovar um domínio por períodos maiores está igualmente disponível para os demais DPNs, que continuam com anuidade de 30 reais. Os domínios de primeiro nível são administrados pelo Registro Brasileiro (Registro.br), sob a coordenação do NIC.br. As alterações entraram em vigor no 26 de setembro de 2007, às 20h.