NIC.br

Ir para o conteúdo
04 DEZ 2017

NIC.br lança programa de segurança na internet brasileira


Convergência Digital - 01/12/2017 - [gif]


Assunto: Programa “Para fazermos uma Internet mais segura”

Ao realizar a 7a Semana de Infraestrutura da Internet no Brasil, o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) vai lançar o programa “Para fazermos uma Internet mais segura”. A iniciativa, voltada aos quase 6 mil Sistemas Autônomos (AS) no Brasil, busca a supressão de tráfego malicioso na rede e melhoria da segurança de dispositivos.

“Com a união de forças, o envolvimento e compromisso dos mais diversos atores, teremos uma Internet no Brasil cada vez mais confiável, tanto do ponto de vista de quem a opera como do ponto de vista do usuário. É fundamental, portanto, que este programa vá além da Semana de Infraestrutura e alcance muitos outros espaços pelo país afora", diz o diretor-presidente do NIC.br, Demi Getschko.

O programa será lançado com representantes do Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br) do NIC.br, da Associação Brasileira de Internet (Abranet), da Associação Brasileira dos Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT), da Internet Society (ISOC) e do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil).

A 7a Semana de Infraestrutura da Internet no Brasil  acontece de 4 a 8/12, em São Paulo, e o programa de segurança será lançado já no primeiro dia do eventi, durante o 11º IX (PTT) Fórum - Encontro dos Sistemas Autônomos da Internet no Brasil. Maiores informações no site do evento: http://nic.br/semanainfrabr/.