NIC.br

Ir para o conteúdo
16 FEV 2017

NIC.br discute em transmissão ao vivo última fase para alocação de endereços IPv4


Abranet - 15/02/2017 - [gif]


Assunto: Esgotamento endereços IPv4

O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), responsável pela alocação de blocos de endereços IP para o Brasil, realizará um hangout, nesta quinta-feira (16/02) às 14 horas (horário de Brasília), para tirar dúvidas sobre a terceira e última fase para alocação de endereços IPv4. A transmissão em vídeo será ao vivo pelo canal do NIC.br no YouTube.

O esgotamento dos endereços IPv4 e a fase de terminação gradual do estoque na região da América Latina e Caribe foram anunciados em 2014 pelo Registro de Endereçamento da Internet para a América Latina e o Caribe (LACNIC). Com isso, apenas entrantes — operadoras que ainda não possuam blocos IPv4 alocados diretamente por um Registro Internet — serão atendidos.  

O início da terceira e última fase para alocação de endereços IPv4 obedece à política regional em vigor desde 2014, aprovada pela comunidade Internet e amplamente divulgada e reiterada em fóruns, seminários, encontros e palestras. Os detalhes técnicos sobre a nova fase, os impactos para o mercado de provedores de acesso, conteúdo e hospedagem, bem como o estágio da adoção de endereços IPv6 no Brasil, serão esclarecidos durante o hangout com a participação de Ricardo Patara, gerente de Recursos de Numeração do NIC.br, Eduardo Barasal Morales e Tiago Jun Nakamura, analistas da equipe IPv6.br.

O endereço da transmissão web é http://www.youtube.com/NICbrvideos.