NIC.br

Ir para o conteúdo
23 NOV 2017

NIC.br amplia benefícios do domínio ".br" com redirecionamento de páginas


Diário do Nordeste - 22/11/2017 - [gif]


Assunto: Redirecionamento de domínios ".br"

Recurso está disponível nas opções de conta do sistema do Registro.br

Usuários de internet que registram domínios ".br" já podem utilizar o novo recurso de redirecionamento de página, agora disponível nas opções de conta do sistema do Registro.br, do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), entidade responsável pelo registro de domínios sob o ".br". Desta forma, podem levar seu público diretamente para páginas de redes sociais ou para qualquer outra URL de seu interesse, acrescentando o endereço visado no campo "nome ou endereço do sítio" das configurações do DNS modo básico.

"Com a adição desse recurso, o NIC.br ajuda os seus usuários a manter suas marcas ativas na rede de forma permanente, mesmo que troquem de rede social ou plataforma", enfatiza Demi Getschko, diretor presidente do NIC.br.

Empreendedores, profissionais autônomos, comentaristas digitais e usuários de internet das mais diversas áreas poderão redirecionar seus domínios para o local do conteúdo que publicam, seja uma loja virtual, uma fanpage do Facebook, um canal do YouTube ou perfil do Instagram. "É uma maneira de o usuário 'eternizar' endereços on-line, conferindo a eles um nome próprio para o seu negócio, para a venda de produtos ou serviços, ou para o conteúdo que produz", reforça Rubens Kuhl, gerente de produtos e mercado do NIC.br.

O usuário terá a flexibilidade de alterar a URL de redirecionamento no momento que desejar. "Se o usuário decidir, por exemplo, que não quer mais atrelar a identidade digital do seu conteúdo a uma determinada rede social, poderá mudar a URL de redirecionamento ou mesmo contratar um serviço de hospedagem. O domínio permanecerá o mesmo e isso é extremamente valioso tanto para os usuários diretos do '.br' como para os clientes ou seguidores deles", complementa Rubens.