NIC.br

Ir para o conteúdo
27 SET 2017

Juiz de Fora já tem domínio de site personalizado


Tribuna de Minas - 26/09/2017 - [gif]


Assunto: Novos DPNs sob o ".br"

Escolha aconteceu após uma consulta pública feita na internet

Os juiz-foranos já podem registrar na internet um novo domínio específico para empresas ou pessoas que queiram ter Juiz de Fora como marca distintiva nos endereços da web. O domínio jdf.br foi disponibilizado na última segunda-feira (25), no site registro.br . A escolha do domínio para representar Juiz de Fora surgiu por meio de uma consulta realizada desde de maio na internet.

O nome jdf.br foi criado pelo NIC.br a partir da chamada de sugestões, em que usuários de internet preencheram um formulário on-line e indicaram o nome ou apelido pelo qual a cidade é tratada e reconhecida. Outras 38 cidades do Brasil já possuem seu domínio próprio.

O conteúdo continua após o anúncio

Conforme informações da assessoria de comunicação do site NIC.br, pessoas físicas e jurídicas legalmente representadas no Brasil podem registrar domínios como meunome.jdf.br, minhaempresa.jdf.br, minhaideia.jdf.br, entre outras diversas possibilidades. Todas as regras para o registro dos domínios .br estão disponíveis na página do registro.br. O preço para registrar o domínio jdf.br ainda não foi informado.