NIC.br

Ir para o conteúdo
17 MAI 2017

Internautas podem sugerir nomes para novos domínios dos sites das cidades


Canaltech - 16/05/2017 - [gif]


Assunto: Novos DPNs sob o ".br"

Os domínios dos sites das grandes cidades brasileiras vão ficar mais simpáticos. Desde a últtima segunda-feira (15), o NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR) iniciou uma campanha para que os internautas enviem sugestões de apelidos para suas cidades do coração.

A nova categoria “cidades” dos Domínios de Primeiro Nível (DPNs) permitirá que, por exemplo, o site da cidade de São Paulo seja acessado ao digitar um “sampa.br” em seu navegador. A iniciativa vem da entidade responsável pelo registro de domínios sob o “.br”, cuja proposta é criar uma nova categoria DPN que englobe toda as capitais brasileiras e demais municípios que tenham mais de 500 mil habitantes. Por enquanto, já foram definidas 46 cidades.

"A nossa finalidade com esta chamada de sugestões é proporcionar um número maior de opções para o registro do '.br', levando em conta a vontade de identificação do usuário com a sua cidade natal ou adotiva”, explicou Demi Getschko, diretor-presidente do NIC.br.

A campanha para receber sugestões de apelidos carinhosos para as cidades tem duração indeterminada, e qualquer brasileiro com mais de 12 anos de idade pode participar. Quem tiver sugestões de apelidos para enviar, basta acessar o regulamento da campanha e preencher o formulário com suas sugestões.