NIC.br

Ir para o conteúdo
18 MAI 2017

Foz do Iguaçu sedia debates sobre engenharia e segurança


100 Fronteiras - 16/05/2017 - [gif]


Assunto: GTER 43 e GTS 29

Com inscrições gratuitas, encontro promovido pelo NIC.br acontece nos dias 25 e 26 de maio

A cidade de Foz do Iguaçu (PR) receberá especialistas nacionais e internacionais para debates sobre tendências no setor de engenharia e segurança de redes. Promovido pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), o 43º encontro do Grupo de Trabalho de Engenharia e Operação de Redes (GTER) e o 29º encontro do Grupo de Trabalho em Segurança de Redes (GTS) acontecerá nos dias 25 e 26 de maio no Bourbon Cataratas Convention Spa Resort. Os interessados devem inscrever-se gratuitamente no sítio do evento, onde também será possível acompanhar a transmissão on-line.

O GTER e o GTS são grupos de trabalho criados pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) que se reúnem duas vezes por ano, desde 1994, para discutir e compartilhar informações sobre aplicações e experiências que envolvem o setor de tecnologia de engenharia e segurança de redes no Brasil. Neste primeiro encontro do ano, engenheiros, administradores de redes, analistas de segurança, gestores de TI, estudantes, especialistas e demais interessados na dinâmica de operação e funcionamento da Internet no Brasil estarão reunidos em Foz do Iguaçu.

Os destaques da programação do GTER, que será realizado no dia 25 de maio, são as palestras sobre Communities BGP e as novas funcionalidades nos servidores de rotas do IX.br; boas práticas e cooperação na luta contra abusos de rede, além da divulgação de novidades sobre os cursos de IPv6 do NIC.br. Já no GTS, em 26 de maio, haverá debates sobre os novos problemas e propostas de solução do combate ao spam em IPv6; segurança em APIs externas de uso mobile; integração de redes de sensores para a segurança pública, entre outros assuntos.

Acesse a agenda do GTER 43 e GTS 29 na íntegra: http://gtergts.nic.br/.

Anote na Agenda
GTER 43 e GTS 29
Data: 25 e 26 de maio (quinta e sexta-feira)
Horário: a partir das 9h
Endereço: Bourbon Cataratas Convention Spa Resort
Rodovia das Cataratas, Km 2,5 - Vila Yolanda - 85853-000
Foz do Iguaçu - PR

Inscrições gratuitas: http://gtergts.nic.br/