NIC.br

Ir para o conteúdo
18 OUT 2017

Escola Nacional da Magistratura abre inscrições para o seminário “Internet: desafios jurídicos”


ASMEGO - 17/10/2017 - [gif]


Assunto: Governança da Internet

Assuntos relacionados à internet chegam com uma frequência cada vez maior aos tribunais brasileiros para resolução de disputas técnicas e complexas. Desta forma, a ENM, da AMB, em parceria com a Escola de Formação Judiciária do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), lança o seminário Internet: desafios jurídicos.

Os interessados em participar do evento, que ocorrerá nos dias 6 e 7 de novembro deste ano, no auditório do Tribunal, podem se inscrever no site da Escola até o dia 26/10, para as 100 vagas disponíveis.

De acordo com o diretor-presidente da ENM, Marcelo Piragibe, o seminário será de extrema importância para o trabalho dos participantes. “Serão abordadas questões ainda não dominadas com segurança por grande parcela dos magistrados. O conhecimento mais preciso sobre a internet é imprescindível para o bom exercício da jurisdição em casos que envolvam o assunto”.

O objetivo é que juízes, desembargadores e assessores possam esclarecer dúvidas, compartilhar experiências e aprimorar seus conhecimentos sobre a web. Para tanto, serão alinhadas discussões jurídicas e técnicas, com a presença de profissionais renomados na área.

O desembargador José Roberto Neves Amorim, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), um dos debatedores do encontro, revela que “a importância do seminário está em apresentar aos membros do Poder Judiciário aspectos técnicos da internet, de forma simples, e aliá-las às mais recentes decisões judiciais”.

Apoio

O evento conta com o apoio das seguintes organizações: Google; Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br); Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br); Fundação Armando Alvares Penteado (Faap); Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio (ITS); Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA); InternetLab: pesquisa em direito e tecnologia; e Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas. Organização: Win Eventos.

Confira a programação.

Inscreva-se.

Fonte: ENM