NIC.br

Ir para o conteúdo
07 DEZ 2017

Equinix expande Internet Exchange para nove novos mercados


Segs - 06/12/2017 - [gif]


Autor: Kelli Machado
Assunto: Infraestrutura de Internet

A companhia, líder global em interconexão e data center, aumenta o alcance da troca de tráfego (IX) na Europa e nas Américas

A Equinix, Inc. (Nasdaq: EQIX), a companhia global de interconexão e data center, anuncia a expansão do Equinix Internet Exchange para nove novas áreas metropolitanas, incluindo Amsterdã, Denver, Dublin, Frankfurt, Houston, Londres, Manchester, Milão e Estocolmo. A notícia foi dada esta semana em conjunto com o anúncio sobre a evolução da próxima geração de sua plataforma global, feita através de conexão direta, física e virtual, de seus data centers International Business Exchange™ (IBX®) ao redor do mundo, permitindo que seus clientes se conectem sob demanda a outros clientes, de qualquer localidade onde a Equinix está presente.

O Equinix Internet Exchange permite aos principais drivers de tráfego da internet, incluindo ISPs e provedores de conteúdo, troca de tráfego de maneira fácil e eficaz e expandir as operações globalmente. O IX é o líder mundial entre os provedores de pontos de troca de tráfego, servindo o maior número de redes (1.100 ASNs), carregando o maior tráfego (mais de 7.500 Gbps no pico de tráfego global), além de estar presente no maior número de locais (31 áreas metropolitanas globalmente distribuídas nas Américas, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico).

Juntamente com os serviços adicionais de seu portfólio, incluindo Cross Connects e o Equinix Connect, a empresa oferece um abrangente pacote de serviços que fornecem redes IP de alta qualidade e opções de TCO mais baixos para gerenciar e trocar tráfego IP. Conforme a expansão de seu alcance global, ela passa a oferecer esse pacote completo de serviço de interconexão em cada uma das áreas metropolitanas nas quais opera.

Como o tráfego IP continua a crescer, impulsionado pela cloud, internet móvel, IoT, vídeo, jogos e análise de dados, a necessidade das operadoras em trocar tráfego, ou fazer peering, está aumentando. A Equinix está atendendo a essa demanda com a expansão de seus recursos de peering na Digital Edge, em proximidade com a extensa população de usuários, aplicativos, dados e conteúdo. Isso permite que os provedores de serviços e seus clientes possam operar com mais eficiência, melhorando a performance de rede de ponta a ponta, a velocidade e a confiabilidade, enquanto reduzem o custo geral do trânsito IP.

"Como o crescimento do tráfego IP continua acelerado, é mais importante que nunca que a comunidade de peering IP tenha uma solução em ponto de troca de tráfego que seja dimensionável, confiável e consistente globalmente em todos os mercados onde queiram tráfego peer", enfatiza Bill Long, vice-presidente de Interconexão da Equinix.

Além das expansões anunciadas hoje, o Equinix Internet Exchange é atualmente oferecido em 11 áreas metropolitanas nas Américas (Atlanta, Chicago, Dallas, Los Angeles, Miami, Nova York, São Paulo, Seattle, Vale do Silício, Toronto e Washington), em cinco áreas da Europa (Geneva, Helsinque, Paris, Varsóvia e Zurique) e seis áreas na Ásia-Pacífico (Hong Kong, Melbourne, Osaka, Singapura, Sydney e Tóquio).

A Equinix continuará a realizar parcerias nos principais mercados com outros provedores de troca de tráfego, tais como IX.br, AMS-IX, LINX, DE-CIX, TorIX e JPNAP, oferecendo também o serviço Equinix Internet Exchange para fornecer às operadoras uma plataforma alternativa de troca de tráfego que seja consistente globalmente.

"Nenhum outro operador de data center ou provedor de troca de tráfego tem mais peers ou tráfego, ou está crescendo mais rápido que a Equinix. Seu tráfego de peering está crescendo de duas a três vezes mais rápido que os três maiores provedores de peering público combinados, além de ter o maior volume de tráfego de peering em uma estrutura compartilhada”, afirna Courtney Munroe, vice-presidente de Grupo, Pesquisa de Telecomunicações Globais da IDC.

A base global de 9.500 clientes da Equinix é altamente interconectada em vários mercados. Ao impulsionar o Equinix Internet Exchange, os clientes podem se beneficiar de um novo potencial de negócios para se interconectar com clientes e parceiros distribuídos por sua rede de fornecimento digital e agregar valor ao negócio por meio dos ecossistemas verticais.

Recursos Adicionais

- Mais sobre o Equinix Internet Exchange

- A interconexão baseada em colocation servirá como uma "cola" para aplicações avançadas de negócios digitais [Relatório da Gartner]

- Guia Estratégico de Interconexão

- www.IOAKB.com [Interconnection Open Community Knowledgebase]

Sobre a Equinix

Equinix, Inc. (NASDAQ: EQIX) conecta as principais empresas do mundo aos seus clientes, colaboradores e parceiros dentro dos data centers mais interconectados do mundo. Presente em 48 mercados nos cinco continentes, a Equinix é o local em que as empresas se reúnem para identificar novas oportunidades e acelerar suas estratégias de negócios, de TI e de cloud. www.equinix.com.