NIC.br

Ir para o conteúdo
03 ABR 2018

Desafios da Internet no Debate Democrático e nas Eleições


Agência Fapesp - 03/04/2018 - [gif]


Assunto: Seminário “Desafios da Internet no Debate Democrático e nas Eleições”

Especialistas do setor público, empresas, academia e terceiro setor estarão reunidos para debater soluções e boas práticas no seminário “Desafios da Internet no Debate Democrático e nas Eleições”, que ocorrerá no dia 4 de abril de 2018, em São Paulo. O evento é promovido pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).

As discussões estão divididas em cinco painéis que tratam de temas como discurso de ódio e fake news, perfis alternativos, identidades múltiplas e robôs, detecção de fraude informativa e ação algorítmica, informação correta, vigilância e verificação de notícias.

Representantes de plataformas on-line como Google, Facebook e Twitter apresentarão iniciativas frente aos desafios das fake news e do discurso de ódio.

Os interessados em participar podem se inscrever pela página do seminário. O evento será realizado das 8h30 às 18 horas, na sede do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), que fica na av. das Nações Unidas, 11541, 7º andar, Brooklin Paulista, São Paulo.

O seminário será transmitido ao vivo por meio do canal do NIC.br no YouTube.

Mais informações: https://goo.gl/P9b3yr.