NIC.br

Ir para o conteúdo
08 MAI 2008

Deputadas poderão conferir material enviado pelo Google à CPI da Pedofilia






Agência Senado - 08/05/2008 - [ gif ]
Autor: Sérgio Vasco
Assunto: Crimes Online

O senador Magno Malta (PR-ES) anunciou, nesta quinta-feira (8), que as deputadas federais da Frente Parlamentar contra a Exploração Sexual de Crianças irão participar da próxima reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, agendada para a próxima terça-feira (13), às 9h. Na ocasião, as parlamentares poderão conferir as imagens reunidas no material encaminhado à comissão pelo Google, provenientes de páginas de usuários suspeitos de veicularem pornografia infantil no Orkut.

Em seu discurso, o senador afirmou que a pedofilia no Brasil não pode ficar impune e que o Comitê Gestor da Internet precisa investir na prevenção desses casos, com a distribuição de material impresso à população. De acordo com Magno Malta, as últimas cinco mil cartilhas com essa finalidade foram impressas pelo organismo há oito anos. O parlamentar lembrou que o Brasil conta com quase 200 milhões de habitantes e que a sociedade precisa ser alertada quanto à ação dos pedófilos.

Nesta sexta-feira (9), acompanhado de autoridades judiciais, Magno Malta fará uma visita ao município de Montanha, no Espírito Santo, para apurar denúncias de casos de pedofilia na localidade. Na próxima segunda-feira (12), o senador irá à cidade de Niquelândia, em Goiás, para ouvir o depoimento de menores que teriam sido vítimas de abuso sexual por parte de políticos da região.