NIC.br

Ir para o conteúdo
20 JUN 2017

Demi Getschko, do NIC.br: ISPs têm de saber a hora de reinventar


Abranet - 19/06/2017 - [gif]


Autor: Ana Paula Lobo
Assunto: Internet no Brasil

Os provedores de Internet nasceram para atender a um nicho específico e só sobreviverão aqueles que souberem se reinventar. Em entrevista em vídeo durante a Convenção Abranet, Demi Getschko, diretor-presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, defendeu a atuação dos ISPs e reforçou que eles têm olhar constantemente o mercado para se reposicionar. “Existem novas ferramentas, como a inteligência artificial e a internet das coisas. São novidades que não vão andar sem que existam intermediários”, destacou.

Getschko também comentou o atual estágio da internet no Brasil. “Sou muito otimista. O problema é que às vezes as pessoas querem consertar o que já está certo ou consertar problemas que não existem. Uma tendência atual é excesso de projetos de lei para melhorar segurança ou aspectos do Marco Civil da Internet”, disse justificando que a internet não pode ser culpada pelo o que ocorre no mundo. “Não é tolhendo a internet que se vai melhorar alguma coisa.”   

Confira a íntegra da entrevista, na qual ele discorre sobre como se tem interpretado o Marco Civil da Internet e fala sobre o uso de fibra ótica  para melhorar a infraestrutura no Brasil: https://www.youtube.com/watch?v=spMErWKgfwg.