NIC.br

Ir para o conteúdo
21 SET 2007

Cleartech proverá sistema de portabilidade no Brasil






Veículo: IT Web
Data: 21/09/2007
Autor: Gustavo Brigatto
Assunto: Portabilidade Numérica

Em parceria com NeuStar e EDS, Cleartech será responsável pela infra-estrutura e gestão dos sistemas da portabilidade numérica

O Grupo de Implementação da Portabilidade (GIP) anunciou nesta sexta-feira (21/09) a escolha da Cleartech como provedora da infra-estrutura e gerenciamento do sistema de portabilidade numérica no Brasil.

Segundo José Moreira, presidente da ABR Telecom - entidade escolhida para administrador a portabilidade numérica no Brasil - a proposta da Cleartech, feita em parceria com a NeuStar e a EDS, foi a melhor do ponto de vista técnico e comercial entre as cinco apresentadas para no edital de seleção. O valor da proposta comercial não foi divulgado.

Além da Cleartech, participaram do processo a Telcordia, em parceria com a Tivit; o NIC.br; a Syniverse, com a HP e a Unitec.

Segundo Moreira, o contrato com a Cleartech será assinado nesta segunda-feira (24/09), e a partir daí, as empresas terão 143 dias para implementar o sistema.

Na tarde desta quinta-feira (20/09) a Agência Nacional de Telecomunicações divulgou o cronograma completo da implementação da portabilidade numérica, que tem ativação comercial marcada para o 29 de agosto de 2008 e prazo para cobertura total do País em 1º de março de 2009.