NIC.br

Ir para o conteúdo
02 OUT 2006

Blogs, fotologs, videologs e wikis ganham domínio próprio do NIC.br






Arquivo do Clipping 2006

Veículo: IDG Now!
Data: 02/10/2006
Assunto: Domínios

O Núcleo de Informação e Coordenação do “.br" (NIC.br), órgão veiculado ao Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), anunciou nesta segunda-feira (02/10) quatro novos Domínios de Primeiro Nível (DPN) formulados especialmente para blogs, fotologs, videologs e wikis.

Segundo anúncio da organização, os novos domínios deverão ajudar a "tornar mais perene a forma" com que os serviços são reconhecidos e acessados na internet brasileira.

Blogueiros poderão cadastrar seus sites com a terminação "blog.br", enquanto páginas destinadas a vídeo terão o "vlog.br", fotologs poderão exibir o "flog.br" e serviços que usam wiki poderão ser acessados pelo "wiki.br".

Os novos domínios, destinados exclusivamente a pessoas físicas, seguirão as mesmas regras de reserva propostas pelo NIC.br para sua compra para atuais clientes do NIC.br.

Usuários que já tenham blogs, videologs, fotologs e wikis e estejam interessados terão um prazo de 11 dias, a partir da próxima segunda-feira (09/10), para reservar o correspondente do seu serviço com alguma das quatro novas terminações.

O registro normal se iniciará apenas no dia 25 de outubro e poderá ser feito pelo site do Registro.br.