NIC.br

Ir para o conteúdo
01 JUN 2012

BandTec e NIC.br oferecem curso gratuito de IPV6






BandTec - 06/2012 - [ gif ]
Assunto: IPv6

A iniciativa tem o objetivo de formar multiplicadores do protocolo, que ainda é pouco difundido no País

A BandTec anuncia apoio ao curso gratuito sobre o protocolo IPV6, que será realizado entre os dias 25 e 29 de junho. Promovido pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, será sediado nas instalações da instituição de ensino.

Destinado aos professores universitários da área de TI, o curso, com custo habitual de R$ 3 mil, tem essa edição 100% subsidiada pelo CGI.br/NIC.br. São 32 vagas, das quais 12 foram preenchidas por professores da BandTec e as demais por representantes de outras instituições de ensino, de diferentes regiões do país.

A parceria visa tornar os professores participantes multiplicadores de conhecimento da tecnologia, permitindo assim capacitação de mão de obra – que está em falta no mercado -, por meio dos cursos que são oferecidos nas faculdades em que atuam. “Hoje é consenso que a numeração IPV4 já está esgotada e que o conhecimento em IPV6 é um diferencial na formação de novos profissionais, ainda em número reduzido diante da demanda dos próximos anos”, destaca Sandro Melo, Professor e Coordenador do curso de Redes de Computadores da BandTec.

Por meio do corpo docente da BandTec, será possível atingir, por semestre, aproximadamente 200 alunos que ingressam na instituição, nos cursos: de Banco de Dados, Redes de Computadores e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

“A iniciativa da BandTec em apoiar o NIC.br na realização de um curso focado na formação de professores, que atuarão como multiplicadores do conhecimento sobre IPV6, é realmente oportuna. É imprescindível que os novos profissionais de TI estejam preparados. É nessa tecnologia que a Internet e as redes vão basear-se daqui para a frente”, afirma Antonio M. Moreiras, coordenador do projeto IPv6.br, do NIC.br.

Sobre o NIC.br

O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que desde dezembro de 2005 implementa as decisões e projetos do Comitê

Gestor da Internet no Brasil, conforme explicitado no comunicado ao público e no estatuto do NIC.br.