NIC.br

Ir para o conteúdo
18 MAI 2018

10ª edição da Conferência Web.br desvenda a Web na era da computação cognitiva


Guia do CFTV - 17/05/2018 - [gif]


Assunto: 10ª Conferência Web.br

A Conferência Web.br completa 10 edições em 2018 reforçando seu papel como principal espaço brasileiro de discussão sobre as tendências e boas práticas de desenvolvimento Web. Neste ano os debates serão conduzidos sob o tema "A Web na era da computação cognitiva", e o evento terá um novo formato: o primeiro dia dedicado à realização de workshops e o segundo dia voltado às apresentações de palestras de convidados nacionais e internacionais.

Realizado pelo Centro de Estudos sobre Tecnologias Web (Ceweb.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), com apoio do Escritório Brasileiro do World Wide Web Consortium (W3C Brasil), o encontro acontecerá nos dias 04 e 05 de outubro, em São Paulo. Os interessados podem adquirir ingressos com valor promocional a partir de 02 de maio por meio do sítio: http://conferenciaweb.w3c.br/.

Entre os temas que serão discutidos durante a Web.br 2018 estão os desafios relacionados à qualidade, disponibilidade, acessibilidade, segurança e privacidade; elementos fundamentais para inteligência artificial e realidade virtual; a construção de algoritmos eficientes a partir de métodos de aprendizado de máquina (machine learning), e também as tecnologias Web mais promissoras para inteligência artificial.

"O fato de projetos surgirem fora da Web e migrarem para ela, tal qual aplicativos famosos de mensagens instantâneas, de transporte e entregas, só consolida a força da Web enquanto plataforma para desenvolvimento de software. A Conferência é o espaço para discutir e se informar sobre projetos na Web que estão na vanguarda, que aproximam o algoritmo do aprendizado humano, de sistemas cognitivos de processamento de imagens, entre tantos outros", afirma Vagner Diniz, gerente do Ceweb.br e do W3C Brasil.

Os workshops terão foco nos principais temas de impacto para a Web de hoje e do futuro. Com uma abordagem mais “mão na massa”, os participantes podem se aprofundar em conteúdos mais densos e práticos.

Edições anteriores

Desde 2008, a Conferência Web.br reúne centenas de participantes entre desenvolvedores, designers, gestores, estudantes e usuários interessados em debater o presente e o futuro do ecossistema da Web, além de keynote speakers de renome no mercado nacional e internacional. Na edição passada, os participantes debateram o tema "Imersão e Transcendência" com assuntos como tele-existência, realidade virtual multissensorial, impactos e rupturas da Internet e da Web. Reveja as apresentações na playlist disponível no canal do NIC.br no YouTube.

Anote na Agenda
Conferência Web.br 2018 - A Web na era da computação cognitiva
Data: 04 e 05 de outubro
Local: Centro de Convenções Rebouças        Av. Rebouças, 600 - Pinheiros – São Paulo, SP
Ingressos com valor promocional: http://conferenciaweb.w3c.br/