|
Dia Internacional das Pessoas com Deficiência
Rádio Eldorado - 03/12/2009 -
[ gif ]
Autor: Edson Perin
Assunto: Acessibilidade
Tomei um susto hoje, quando entrei na página do W3C Brasil, escritório brasileiro do W3C (World Wide Web Consortium, entidade que atua no estabelecimento de padrões e diretrizes do WWW). A página inicial do W3C Brasil está apresentando formatos diferenciados destinados à navegação por um portador de necessidades especiais. São três páginas iniciais diferentes exibidas a cada 10 minutos.
A ação tem como intuito conscientizar os webdesigners sobre a importância do desenvolvimento de sites acessíveis a todos. A data (3 de dezembro) foi proclamada pela Organização das Nações Unidas como o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência e a expectativa é sensibilizar a sociedade sobre o tema.
Excelente iniciativa e, infelizmente, ainda pouco empregada pelos webdesigners. Por isso, tomei o susto inicial, mas - em seguida - fiquei satisfeito pelo caráter humano desta ação.
Parabéns, W3C Brasil!!!
|