Veículo: Terra
Data: 15/11/2007
Assunto: IGF
As reflexões e as trocas de experiência realizadas entre os participantes do 2º Fórum de Governança da Internet representam o ganho mais significativo do evento, que discutiu durante quatro dias, no Rio de Janeiro, questões ligadas à rede mundial de computadores. A avaliação é do coordenador do Comitê Gestor da Internet no Brasil, Augusto Cesar Gadelha.
Segundo ele, o fórum não tem o objetivo de gerar conclusões ou medidas concretas, num primeiro momento, mas proporcionar o amadurecimento de variadas discussões compartilhadas por pessoas e grupos de diferentes nacionalidades.
"Esse aprofundamento de idéias pode gerar medidas concretas nos países e nas comunidades. Um encontro como esse permite a melhor compreensão da demanda de cada um desses grupos de interesse. Nesses dias, discutimos sobre a estrutura de comando e de administração da Internet, como ela deve evoluir", disse.
Eleito membro do Comitê Brasileiro de Internet Gustavo Gindre também avaliou como positivas as discussões promovidas durante o encontro. "Essa é uma experiência muito válida. Temos muito a avançar nesse campo e é através de debates como esse que amadurecemos nossas idéias e práticas", disse.